Muito se discute a respeito da função dos funcionários dos condomínios, sendo os principais alvos de discussão os síndicos e porteiros.
A função do síndico se baseia na fiscalização de todos os acontecimentos que ocorrem dentro do condomínio, ou condomínios, que esteja responsável. Já a função do porteiro pode ser definida em dois tipos diferentes, a função principal, e as suas funções secundárias.
A função principal seria controlar a entrada e saída de pessoas ao condomínio, já a função secundária se baseia no controle da entrada de correspondências e de mercadorias em geral.
A função do porteiro é de grande importância para o condomínio já que está completamente relacionada a manutenção da segurança do local. É importante manter sempre em mente que, não importa o quão próximo o porteiro seja dos moradores ainda assim este não poderá receber as notificações destes a respeito dos problemas do local.
Deverá sim, ser sempre notificado o síndico do condomínio. Fazendo a correta distinção entre as funções destes dois profissionais se evita diversos tipos de problemas para os condomínios e garante a segurança de todos.
Fonte: SeuCondominio